Áreas de Atuação

DESAFIOS
O aquecimento do planeta é consequência das atividades humanas que consomem combustíveis fósseis e emitem dióxido de carbono e outros gases responsáveis pelo efeito estufa.
VEJA MAIS

VISÃO

A visão do iCS é um Brasil próspero e justo liderando a transição para 1,5°C.
Leia Mais

FUTURO

Um futuro melhor depende basicamente das escolhas da sociedade. O iCS trabalha para que decisões sejam feitas rumo a um modelo de desenvolvimento próspero e de baixo carbono.
Entenda como

Portfolios

A mudança de uso da terra (desmatamento) e a agricultura eram, até 2013, os principais produtores das emissões brasileiras. As emissões de energia já alcançaram o nível da mudança de uso da terra e é preciso cuidar para que, no futuro, essas emissões não se tornem mais perigosas.

Um futuro melhor e de baixo carbono depende basicamente das escolhas da sociedade e das decisões políticas sobre o modelo de desenvolvimento adotado, principalmente no que diz respeito à matriz energética, à organização das cidades e dos meios de transporte e dos nossos modelos de produção e consumo. Ciente deste cenário, o iCS foca suas ações nas seguintes áreas:

POLÍTICA CLIMÁTICA

Assegurar uma vigorosa participação política e governança climática em nível nacional e local, com o intuito de planejar as ações de longo prazo.

ENERGIA ELÉTRICA

Estimular iniciativas nas áreas de eficiência energética e promoção de energias renováveis.

MOBILIDADE URBANA

Adoção de planos de mobilidade urbana que priorizem os transportes públicos e não motorizados, assim como o baixo carbono. Envolver e engajar a sociedade civil e os think tanks a fim de pensar modelos inovadores para este setor, garantindo que a sustentabilidade sobreponha-se às ações isoladas.

Projetos Realizados

Sumário

infotabelas_01(1)
infopizza_01(1)

Lista de Organizações Apoiadas (Grantees)