News

Wednesday January 10th, 2018

Retrospectiva iCS


Olá!

2017 foi um ano super movimentado no iCS. Começamos com um retiro da equipe para planejar o período de intenso trabalho que viria pela frente, e logo demos as boas-vindas ao novo Coordenador de Portfólio de Economia e Política Climática, Gustavo Pinheiro.

Ao longo dos meses que se seguiram, aprovamos 45 doações, para apoiar projetos e instituições nas áreas de energia elétrica, economia e política climática, divulgação e engajamento, e mobilidade urbana. Lançamos nosso primeiro edital, em parceria com o Fundo Casa, e coordenamos nossa primeira pesquisa de opinião, feita com o Instituto Escolhas.

Também viajamos, e muito. Participamos de reuniões e conferências em cidades da Europa, Estados Unidos e América Latina, e também enviamos profissionais de imprensa e do poder público para algumas das mais importantes conferências globais: Velo-City e COP23 entre elas. Ao todo, foram mais de 50 presenças e palestras em eventos nacionais e internacionais, muitos dos quais organizados pela equipe do iCS.

Nossa receita em 2017 foi 35% maior do que a receita de 2016, e agregamos ao nosso grupo de financiadores cinco novas instituições, que nos deram seu apoio pela primeira vez em 2017.

Fizemos a primeira avaliação sistemática dos resultados do trabalho do iCS, e também ficamos satisfeitos de ver que a maioria dos nossos donatários aprova a parceria que estabelece conosco.

Mais do que olhar números, nos preocupamos com as ações e os resultados concretos. E nisso nossos donatários são especialistas. Suas atuações formam um espectro tão amplo que não caberia em um único livro. Ao mesmo tempo, achamos que 2017 foi um ano especial para o iCS, de afirmação de seu propósito filantrópico na direção de uma economia e de um futuro de baixo carbono, mais justo e equilibrado.

Por esse motivo, decidimos reunir nesse ebook de retrospectiva alguns destaques do iCS e de seus donatários.  Ele mostra uma parcela pequena do ano especial que tivemos, e agradecemos a todos os nossos parceiros por tantos avanços.

2018 está apenas começando, e será um ano de muito trabalho, com eleições federais e estaduais a caminho. Não queríamos inicia-lo sem lembrar do que nos trouxe até aqui. Esperamos que você goste, e tenha certeza de que há muito por vir.

Feliz Ano Novo!

Equipe iCS

Clique para baixar a Retrospectiva iCS 2017

7

2018. Todos os direitos reservados.