CEBDS

Fórum de Líderes

  • Organização: CEBDS –  Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável
  • Estratégia: Política Climática
  • Valor USD: $ 100.000
  • Ano/Duração: 2015 – 5 meses

Resumo

Os principais objetivos para esta concessão são:

  • Tornar o Conselho de Líderes permanente.
  • Que esse conselho trabalhe em propostas concretas para implementar geração de energia limpa e soluções de consumo de energia inteligente.

O Conselho de Líderes é resultado da estratégia de engajamento do CEBDS com o governo. Um fórum de líderes do setor privado teve um encontro inicial no período do Rio + 20 e foi reengajado em 2014 para preparar uma agenda de sustentabilidade para as eleições. Essa agenda, com 22 propostas em áreas diferentes, foi elaborada e assinada por quase 30 grandes companhias, publicada e apresentada para os principais candidatos à presidência (http://cebds.org/publicacoes/agenda-cebds/#.VctbXflVhBc). Conversas recentes do CEBDS com os Ministros do Meio Ambiente e das Finanças indicam um interesse comum em tornar permanente esse diálogo direto entre líderes de companhias e o governo, focado na criação de propostas concretas.

A geração de energia limpa e consumo de energia inteligente serão os dois primeiros temas priorizados pelo Conselho de Líderes. 
Essa concessão irá apoiar o desenvolvimento dessas propostas, incluindo o progresso da discussão do Fórum e a elaboração de estudos técnicos a fim de servir como uma plataforma para o diálogo e a negociação entre companhias e líderes do governo.


Resultados / Objetivos / Atividades

Aumentar e qualificar o diálogo entre companhias, governo e sociedade sobre soluções concretas para implementação de geração de energia limpa e consumo.