NAPEC

Apoio à criação do Instituto Escolhas e o desenvolvimento de ferramentas para dados quantitativos confiáveis em tópicos de desenvolvimento sustentável

  • Organização: ESCOLHAS / NAPEC – Instituto Escolhas
  • Estratégia: Política Climática
  • Valor USD: $ 180.431
  • Ano/Duração: 2014 – 12 meses

Resumo

Apoio para a criação do Instituto Escolhas e para a geração de dados quantitativos confiáveis capazes de influenciar construtivamente o debate de alternativas viáveis, trade-offs e escolhas reais para os dilemas de desenvolvimento sustentável de baixo carbono, focando na atual dinâmica de “vencedores e perdedores” no processo de tomada de decisões a respeito do design de políticas públicas. Como um exemplo, uma pessoa será capaz de basear sua decisão e escolha de fonte de energia alternativa para compor a matriz doméstica baseada nos dados quantitativos confiáveis realçando custos econômicos, sociais e ambientais de políticas e programas e, em particular, o impacto nas emissões de carbono.
Enquanto a NAPEC será a receptora dessa concessão, o trabalho para a criação do Escolhas será executada pela GIP. A NAPEC irá trabalhar como gerenciador financeiro para a concessão, responsável por todos os pagamentos identificados no orçamento. A GIP será a instituição responsável pela criação do Instituto Escolhas, enquanto o Instituto ainda não é estabilizado como uma instituição legal, pelos já mencionados mecanismos para dados quantitativos.

O total desse projeto será co-fundado por duas outras instituições, como identificado no orçamento final. Com um orçamento total de $549.503, o projeto recebeu uma concessão de $183.472 do Instituto Arapyaú e espera receber uma concessão de $195.600 do Instituto OAK.


Resultados / Objetivos / Atividades

Resultados e Produtos:
Resultados esperados relacionados com a institucionalização do Escolhas:

  • Iniciar as atividades do Escolha, incluindo um plano de trabalho para os primeiros 6 meses de operação, contratar novos membros da equipe e estabelecer um mínimo de infraestrutura operacional.
  • A institucionalização do Escolhas, incluindo a legalização do Instituto, um plano de comunicação, um plano de negócios e conselhos e comitês relevantes.
    Resultados esperados relacionados ao desenvolvimento de projetos:
  • Desenvolvimento de um método de pesquisa científico, criando um ambiente integrado e inovador de informação cruzada sobre os custos econômicos, sociais e ambientais das políticas de desenvolvimento e os transformando em uma nova metodologia;
  • Desenvolvimento de um piloto para Energia usando a metodologia aprovada.

Destaques

O Instituto Escolhas foi estabelecido com uma direção e um time e promoveu um encontro para apresentar e discutir com pessoas relevantes resultados preliminares do estudo de energia.