PDC

Suporte a uma Avaliação Sobre Como As Principais Companhias Brasileiras Gerenciam e Adaptam Estratégias Corporativas para Lidar com Mudanças Climáticas

  • Organização: PDC – Projeto de Divulgação do Carbono na América Latina
  • Estratégia: Política Climática
  • Valor USD: $ 55.000
  • Ano/Duração: 2014 – 4 meses

Resumo

Esta concessão pretende avaliar de que maneira os empresários inserem a questão das mudanças climáticas em suas estratégias corporativas, como lidam com esse assunto junto aos policy makers e como imaginam que as mudanças climáticas podem interferir na competividade dos negócios a médio e a longo prazo.


Resultados / Objetivos / Atividades

Resultados para esta concessão incluem: i) criação de cases claros de negócios para que as empresas definam ações pró-ativas sobre mudanças climáticas; ii) lançamento de relatório público divulgando os resultados principais desse pesquisa; e iii) ampliação do engajamento corporativo e de investidores com as questões climáticas.


Destaques

O PDC reuniu resultado da pesquisa com 52 companhias brasileiras no que diz respeito às suas ações e percepções a respeito das mudanças climáticas. A Catavento completou 9 entrevistas com o alto empresariado de grandes companhias brasileiras. A análise cruzada foi apresentada no Rio e em São Paulo em dois workshops realizados em Outubro.