Loading Events

O Brasil está envolvido em iniciativas internacionais que mobilizam recursos financeiros para a mitigação das mudanças climáticas. Por outro lado, o país enfrenta vários desafios em garantir o financiamento adequado para projetos climáticos em todo o país. Entre eles, estão a demanda por maior investimento em energia limpa, infraestrutura resistente ao clima, proteção de ecossistemas e comunidades vulneráveis, juntamente com a incorporação de considerações climáticas em políticas e práticas de diversos setores.

Embora haja esforços em andamento para promover o financiamento climático no Brasil, é importante continuar a mobilizar recursos e promover parcerias entre o governo, o setor privado, organizações não governamentais e a sociedade civil para enfrentar os desafios das mudanças climáticas de forma eficaz e abrangente.

Para entender melhor esse tema, o Grupo de Financiamiento Climático Lac (Gflac) realiza um seminário online gratuito sobre a situação do financiamento climático no Brasil, em 8 de maio. 

Go to Top